Na quarta-feira passada (10 de Março), o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, no uso das suas prerrogativas constitucionais, exonerou Luís Manuel da Fonseca Nunes do cargo de Governador da província da Huíla, tendo sido nomeado a Governador da província de Benguela.
Insatisfeitos com a decisão do Chefe de Estado, a população decidiu criar uma petição para o regresso de Luís Manuel da Fonseca Nunes, ao exercício das suas funções na província da Huíla até ao fim de mandato de cinco anos, alegando que o ex Governador tem muito por contribuir para o crescimento e desenvolvimento daquela província.
Confira, abaixo, a carta aberta, direcionada ao Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço:
“Nós, habitantes da província da Huíla, município de Lubango e arredores, vimos por esta fazer uma carta aberta a sua Excelência Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para a volta do Senhor Governador Luís Manuel da Fonseca Nunes, pois achamos que o Senhor Governador ainda tem muito para fazer na nossa província.
Nós estamos indignados com o que foi feito, gostaríamos que o camarada Luís Nunes voltasse ao seu cargo na nossa província até o fim do mandato que é de cinco anos, que está na Legislação.”
Em 15 horas, desde a sua exoneração, mais de 650 pessoas assinaram a petição.
0 Comentários